segunda-feira, 24 de março de 2014

Rolinha Cabocla

Segue a tablatura da música Rolinha Cabocla, música interpretada por Tião Carreiro e Pardinho. A tablatura da música é curta e rápida, para pegar o ritmo da introdução, eu indico que ouçam a música, o ritmo é Cateretê.

Explicação: Na cifra, quando tiver (D) ou qualquer letra correspondente a nota entre parenteses, é para ser tocado uma vez e quando não tiver, é para ser tocado normal.

E-------------------------
B-------------------------
G#-0-1-2---3-1-0----------
E--0-2-3---4-2-0---2-0-0--

B------------------3-2-0--

Segue a cifra da música:

(intro) E7 A


A                  E7
De tarde volto da roça
(D)      (E7)       (A)
E descarrego os cargueiros
                     E7
Eu solto a tropa no pasto
(D)        (E7)        (A)
Prendo o baio no potreiro
D                   A
Boto milho pras galinhas
D                 A
Boto milho no chiqueiro
                 E7
Aparto todo meu gado
(A)     (E7)    (A)
Todo meu gado leiteiro

Intro


A                  E7
Depois de todo trabalho

(D)     (E7)    (A)
Eu volto pra descansar
                 E7
E na soleira da porta
(D)     (E7)     (A)
Eu sento pra caximbar
D                   A
Ali eu vou me entretendo
D                    A
Vendo as rolinhas voltar
                   E7
Pois moram todas comigo
(A)     (E7)         (A)
Nas árvores do meu quintal

Intro


A                  E7
Deste bando de rolinhas

(D)     (E7)    (A)
Só uma não quer ficar  
               E7
É uma rolinha arisca

(D)     (E7)    (A)
Que muito me faz penar

D                   A
Esta rolinha que eu digo

D                   A
É a derradeira a passar
 
                     E7
Deixando o ninho já feito

(A)     (E7)         (A)
Pra noutros ninhos ir pousar

Intro


A                  E7
Se essa rolinha cabocla

(D)     (E7)    (A)
Que passa por meu caminho

                     E7
Bem sabe que nesse rancho

(D)     (E7)      (A)
Vive um caboclo sozinho
D                 A
Rolinha se tu quiseres
D                    A
Eu te darei meus carinhos
                  E7
Um é pouco dois é bom
(A)     (E7)           (A)
Pra viver dentro de um ninho

Intro

A                E7
Se tu rolinha malvada
(D)     (E7)      (A)
Soubesse a vida cruel
                      E7
Que eu vivo só nesse rancho
(D)      (E7)     (A)
Sem carinho de mulher
D                     A
Rolinha em forma de gente
D                    A
Que passa por meu sertão
                E7
Hás de cair no laço
(A)    (E7)          (A)
Que eu fiz no meu coração

2 comentários :

Unknown disse...

muito boa musica posta ai tbm a musica sonho de caboclo eu queria muito aprender ela valeu um abraço !!!!

Unknown disse...

Já tocando essa música sonho d caboclo aprendi várias música através das cifras