domingo, 27 de julho de 2014

Cadeira Vazia

Segue a tablatura da música Cadeira Vazia, pagode interpretado por João Mulato e Douradinho.
Tablatura transcrita por Igor Basso e postada nesse grupo www.facebook.com/groups/violacaipiratablaturas/


E----------------------------------------------------------
B----------------------------------------------------------
G#-----------------------------------------1----1-0---0----
E--------0-2-3-4--0-4-2---2-0--------0-2-4----2-----0---2--
B--0-2-4----------------4------0-2-4-----------------------

E----------------------------------------------------------------------
B----------------------------------------------------------------------
G#-------------3----3-1----1-0-----------------------------------------
E--------0-2-4----4------2------------0-2-3-4--0-4-2---2-0--4-2^0------
B--0-2-4------------------------0-2-4----------------4------------2/4--

Segue a cifra da música:
 E
Com essa viola no peito garanto meu dia a dia

Ela inspira meus versos junto vem a melodia
 F#                                       E
Quando eu chego no pagode tomo conta da folia
 B7                      E          B7         E B7 E
Quem não tem jeito pra coisa é de longe que espia.

SOLO

 E
Tenho dó do concorrente da maneira que ele cria

Fazendo versinhos fracos pra ouvir dá alergia
 F#                                         E
Eu respeito os meus fãs que são minha garantia
B7                     E          B7             E B7 E
Eu só gravo nos meus discos modas que tem serventia.

SOLO

 E
Tem que da o breque em coisas que de ruim não tem quantia

Modas que tem duas linhas e um refrão que dá agonia
 F#                                             E
Agulha enrosca no disco e não explica o que queria
 B7                 E           B7                E B7 E
No final é mais comprido do que a estrada rio-bahia.

SOLO

 E
Tem muitos querendo o trono de quem deixou a cantoria

Oh meu deus aqui na terra tá um clima de guerra fria
 F#                                             E
Nem daqui um milhão de anos não aparece outra magia
 B7                 E          B7            E B7 E
Meu ídolo descansa em paz a cadeira está vazia.

OBSERVAÇÃO: No começo da música, o jeito de tocar o pagode é assim...

E-----------
B-----------
G#----------
E---3^4-----
B---5-------

Faz a batida normal mas, ao invés de tocar 2-4 você irá tocar a do jeito acima, ai toca F# normal e depois volta a batida normal do pagode.

Um comentário :

Unknown disse...

venho agradecer a vcs por tudo!!!!! e pedir se poder posta aí a musica o doutor eo caipira com ze henrique e gabriel, valeu muito mesmo um abraços a todos!!!